segunda-feira, 12 de novembro de 2007

semtítulo.doc

eu tenho esse problema, nunca sei que título devo pôr...
e esse texto tá ruinzinho, coitado, mas o Rogério reescreveu
e eu ainda não li, quero só ver o q ele fez
tinha que mudar o narrador... bom, aí vai a minha versao...



sem título

Eu tinha que acabar com tudo aquilo. Não aguentava mais. Não podia suportar tanta mentira, tanto segredo, tanta falsidade. Decidi ir para lá imediatamente. Aquilo ia acabar, e era naquela noite.

Saí de casa correndo, e fui a pé, para ter mais tempo de pensar em como iria dizer tudo o que eu queria. Não devia ter deixado as coisas irem tão longe. Sim, era a coisa certa a fazer, parar tudo aquilo, por um fim definitivo. Eu me sentiria melhor, com sorte, uma vez que tudo estivesse esclarecido. Não precisaria mais mentir, isso aliviaria toda a tensão entre nós ultimamente. Com certeza, era a melhor coisa a se fazer.

Chegando à porta, toquei a campainha. Insistentemente, pois estava sem paciência. Por que demoravam a atender? Estariam jantando? Não havia notado que já era tarde.

A porta abriu. Lucas estava parado na minha frente e parecia bem surpreso. Era incomum eu aparecer de surpresa na casa deles, principalmente quando os dois estavam em casa. Há tempos eu vinha falando que não queria continuar com aquilo. Acho que ele percebeu o que eu pretendia fazer. Parecia nervoso. Entrei e vi Giulia sentada na sala, vendo TV. Pelo menos eu não atrapalhava a janta. Ela me olhava, também surpresa, e mais nervosa ainda que Lucas. Certamente estavam com medo do que eu fosse fazer, embora não soubessem com certeza o que eu queria. Nem o que eu diria.

Chamaram-me para a sala. Tentaram manter uma conversa normal, como se nada tivesse acontecido. Mas eu não queria me enrolar, podia perder a coragem. “Precisava falar com vocês sobre algo.” eu disse. Ofereceram-me café. Não quis. Chá. Bolo. Chocolate. Não, não queria nada. Eu queria era acabar logo com aquilo. “É um assunto rápido.” Eles estavam tentando adiar, sabiam, cada um concluía, o que eu queria falar. Mas eles não imaginavam. Lucas levantou, mas eu fiz com que se sentasse. “Eu já queria há tempos falar com vocês sobre isso.”

Giulia ficou vermelha de repente, olhou do canto do olho para ver se Lucas percebera. Não, não notou, estava muito ocupado olhando para o chão, onde seu pé se mexia freneticamente. Não notavam um o nervosismo do outro. “É um assunto chato.” Espera mais um pouco, deixe para amanhã, fale com eles em separado. Mas não, eu não podia. Tinha que ser agora. “Melhor falar logo.” Giulia suava frio. Cris procurava algo inexistente em seu bolso. Olhei para o chão, para ver se realmente tinha algo de interessante que eles observavam, mas não.

“Hoje, eu pretendo ser cem por cento honesto com vocês.” Ambos me olham, suplicantes, nervosos demais para perceber um ao outro. Novamente, tentaram me interromper. Não deixei. “Parem. Preciso falar e é hoje.” Ficaram paralisados. “Nossa amizade é muito importante para mim para eu continuar arriscando tudo.” Olharam-me, perplexos.

“Não vou pôr mais nada em risco. Eu tive um caso com ambos, mas a partir de hoje, está acabado.”

Vi a surpresa na reação deles. Sua expressão era estranha, nada que eu pudesse explicar. Confusos, eles digeriam a informação, viam como muitas coisas faziam mais sentido à luz desse novo fato. Ainda não tinham olhado um para o outro, não tinham falado nada, quando eu fui embora. Imaginei que eles ainda teriam muito para conversar, e eu não iria mais atrapalhar...

4 comentários:

epifabiconia disse...

sorry, eu esqueci de dizer q o texto eh meu

epifabiconia disse...

Ariel, o texto eh meu, do Ariel


eu sou o Ariel...



(desculpem, acho q nao sei mexer direito em blogs...)

daeleon disse...

eeeeehh essas tecnologias modernas =P

Falsa modéstia rules,eu curti o texto ^^.Pode ser q faltou um pouquinho descrição dos personagens,mas nem sei se dava/precisava mais nesse espaço pequeno.

vou postar o meu então :)

rogério
eu sou o rogério

rogerito rogeroso

daeleon disse...

ahhh, e tinha título sim criatura
era

"Decisão"

bom que parece até nome de novela da globo das reprises