sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Minha vez /o/

Conto apresentado na aula de português II, hoje (09/11).

Proposta: Uma escada que cresce

Escada Mágica

O coração bate forte, tamanha é a excitação. A planície onde me encontro é assustadoramente ampla, mas não faço a mínima idéia de onde estou, a única coisa que me vem à mente é a lembrança de uma escada. De repente, criaturas esquisitas começam a aparecer de todas as direções. O medo faz o coração bater ainda mais forte e acelerado, mas por alguma razão, sinto que posso enfrentar aqueles seres desconhecidos. Os ataques se sucedem, mas consigo evitar e revidar a todos. Uma imensa sensação de poder invade meu peito enquanto derroto com uma certa facilidade todos os meus adversários. O sorriso surge naturalmente em meu rosto ao lembrar do meu ídolo e perceber que sou tão forte e ágil quanto ele; finalmente pus em prática tudo que aprendi com os filmes do Jackie Chan.

Lembro da escada; algo me diz que preciso encontrá-la, mas parado lutando no meio de uma planície gigantesca é improvável que isso aconteça. Resolvo fugir e deixar para trás aqueles adversários que não paravam de surgir, como se brotassem do chão. Correr também não é uma boa idéia, pois o lugar parece não ter fim, voar seria ótimo. De alguma forma sei que posso voar, então resolvo fazê-lo: na primeira tentativa, tímida, dou um salto e saio alguns centímetros do chão, mas sei que fiz isso sem o mínimo esforço; no segundo salto, já mais confiante, resolvo fazê-lo com mais vontade e subo vários metros; no terceiro, já sei que a gravidade não é mais um obstáculo intransponível, então empurro o chão com toda a força das pernas e ganho os céus com grande velocidade.

Passados alguns momentos riscando os céus, avisto o mar e lembro novamente da escada, penso que estou no caminho certo. Do ar para a água, parece o único meio de chegar à saída desse mundo estranho. Mergulho com uma facilidade impressionante; cada ciclo de braçada em baixo d’água tem uma eficiência incrível, fazendo-me deslocar vários metros. A eficiência não me parece mais tão espantosa quando percebo que estou sendo perseguido por algumas criaturas aquáticas, mas não há tempo para enfrentá-las, pois apesar de tudo, ainda sou um humano e não posso respirar debaixo d’água. Continuo fugindo das criaturas e embora o ar comece a faltar nos pulmões, sei que devo mergulhar ainda mais fundo em busca da saída.

Sigo cada vez mais fundo no oceano e precisando mais de oxigênio até encontrar algo que se parece com a entrada de uma caverna; lembro da escada novamente e penso: é lá! A falta de ar começa a sugar minhas energias, mas o desespero me mantém vivo e alerta. Finalmente consigo adentrar a caverna e lá encontro a superfície e o ar. A ausência de ar foi tanta, que quando respiro, sinto o oxigênio percorrendo cada parte do meu corpo e dando uma nova vida aos músculos debilitados. E logo adiante está ela. Não uma escada, mas uma escadaria grande e imponente. É hora de sair daqui, penso, e começo a avançar os degraus com toda a velocidade. Passam-se alguns segundos, minutos correndo sem parar e não consigo avistar o fim da escada, parece até que ela está aumentando de tamanho. Depois de algumas horas correndo e sem sinal do topo, os músculos, frágeis e tomados pela fadiga, começam a não obedecer aos comandos do cérebro. Incapaz de mover o corpo dolorido e coberto de suor, caio para trás, sentado, e tenho a mais terrível constatação: não subi um único degrau.

Enquanto contemplo a escada boquiaberto e completamente inerte, sem entender o que aconteceu, o chão vai se tornando mais macio e a escada começa a desaparecer vagarosamente diante de mim. Quando a escada some completamente, ainda estou com o corpo dolorido e suado, sentado da mesma forma, mas não mais no chão e sim na minha própria cama. Então, as coisas finalmente parecem fazer sentido e percebo que tudo o que tenho que fazer é pegar mais estrelas no jogo do Super Mario.


3 comentários:

epifabiconia disse...

d qm eh esse mesmo?

daeleon disse...

boh \o/
muito bom!!
*clap!clap!clap!*

concordo com o post anterior, de quem é esse texto ?
até fiquei com vontade de jogar super mario =p

rogério

daeleon disse...

A proposta era só "uma escada que cresce" , ou tinha alguma outra delimitação?