segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Decisão


Essa é a mesma história que o Ariel postou aí embaixo, sob outro ponto de vista. Ainda triângulos amorosos .
(dão boas histórias esses chifres,hãn =) )

Decisão

Eu tinha que acabar com aquilo tudo. Não agüentava mais. Não conseguia mais suportar tanta mentira, tanto segredo. Decidi que hoje seria minha última noite com o Cris. Decidi que hoje lhe contaria toda a verdade, o ponto final seria hoje à noite.
Ele estava atrasado. Invariavelmente era pontual, mas hoje estava atrasado. Finalmente chegara, parecia um pouco nervoso.
“Oi Giulia”
“Oi...porque a demora? Aconteceu alguma coisa?”
“Nada não. Parei para te comprar um chocolate.”
Ele havia me comprado chocolate no dia em que ficamos pela primeira vez. Era exatamente a marca que eu gostava. Ele sempre me comprava chocolate quando queria me comprar depois de alguma briga, ou sempre que tinha aprontado alguma coisa. Mas sua expressão estava diferente. Eu sei que tinha acontecido alguma coisa.
“Entra, vamos pedir uma pizza para jantar”
Já era tarde. Enquanto não chegava nossa entrega resolvi abrir um vinho para relaxar e curtir a última noite. Isso me daria mais coragem para acabar com tudo também. Não queria perdê-lo, não queria não ter sua companhia, não queria ficar sem ouvir suas piadas sem graça, não queria não poder mais dormir de conchinha no inverno...Mas também não conseguia enganá-lo. Queria poder ter tudo, mas tinha certeza que ele jamais entenderia. Não queria magoá-lo, e se ele descobrisse , nunca iria me perdoar. Por isso decidira acabar com tudo. Precisava de coragem.
Mais algumas taças, nada da pizza. Liguei para a pizzaria e cancelei a entrega. Ambos havíamos perdido a fome e estávamos meio altinhos já. Mas reparei que Cris não havia relaxado.
“Giulia....tenho que te falar uma coisa, mas não tenho coragem. Por isso escrevi tudo nessa carta”
“Também tenho uma coisa pra te dizer.”
Nisso, alguém ansiosamente bate à porta.
“Espera um pouquinho , deixa que eu atendo a porta”
Sento no sofá, respiro fundo e tento criar coragem, me recompor. Olho para trás e para minha surpresa, era Claudia. Tremendo de nervosa.
“Que bom que os dois estão aqui. Eu queria falar com vocês!”
“Claro,senta,senta. Quer um café?”
“Não,não...é um assunto rápido”
“Temos chocolate, não quer um pedaço?”
“Realmente não precisa. Só tenho que falar isso bem rápido.”
Não tinha coragem de encarar Claudia. Justamente nesse momento ela me aparece aqui. Agora que eu ia colocar as coisas no lugar. Cris procura insistentemente algo no bolso e não encontra. Havia perdido a carta que me daria?
Cris olhava para o chão. Seu pé balançava freneticamente. Claudia finalmente diz:
“Eu não aguento mais segredos!”
Olho para o Cris, tenho impulso de falar, inventar qualquer coisa na hora. Ele também tem a mesma reação do que eu. Claudia nos interrompe.
“Está tudo acabado. Eu tinha um caso com os dois. Pois bem, está acabado!”
Perplexa, olho para o Cris, perplexo...
Claudia levanta e vai embora nos deixando a sós. Confusa, agora muitas coisas faziam sentido, tudo se encaixava perfeitamente. Silêncio na sala. Ia ser uma longa noite, teríamos muito o que conversar.

Um comentário:

the times they are a-changin' disse...

bah, viu?


acho q o nome fica melhor lucas... cris eh meio unissex...




e... Hey, qm disse q o narrador era mulher??


era pra ficar indefinido =P